Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
José Carlos C. de Araújo
|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 10:14 am Assunto: Área e Perímetro |
|
|
Na opção Área/Per, Unidades/metro, não estou conseguindo o resultado, quando clico nos cantos como diz no livro, não acontece nada.
Por favor tire a minha dúvida.[/img][/list][/code][/quote] _________________ José Carlos Carvalho de Araújo - Téc em Edificações
Salvador, BA |
|
|
 |
Humberto Silva
Registrado: 29/08/06 Mensagens: 67 Localização: Porto Alegre, RS
|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 10:54 am Assunto: |
|
|
Bom Dia José Carlos,
O procedimento correto antes de Medir as áreas é este apresentado logo abaixo.
Você até pode escolher qual unidade de medida vai utilizar. Mas terá de voltar até onde mostra no título do menu "Area/Perim" somente estando neste menu que irá conseguir medir as áreas.
 _________________ Humberto Silva - Técnico em Edificações
Porto Alegre, RS |
|
|
 |
Humberto Silva
Registrado: 29/08/06 Mensagens: 67 Localização: Porto Alegre, RS
|
Enviada: Sáb Abr 04, 2009 10:11 am Assunto: |
|
|
José Carlos C. de Araújo escreveu: | ...Exatamente o que estou fazendo: MEDIR-ÁREA/PER.-UNIDADE e nada acontece... |
Bom dia José Carlos,
Para você poder medir a área de uma ambiente terá que fazer os seguintes passos:
1º Util 2D
2º F7 Medir
3º S5 Area/Perim.
OBS.: NÃO PRECISA MARCAR A OPÇÃO UNIDADE
4º Depois que marcou todos os passos anteriores, basta Clicar com o Botão Médio do Mouse em todos os cantos do ambiente.
5º Quando concluir a volta no Perímetro, Cancele uma vez com o Botão da Direita do Mouse
6º Marque a opção F6 P/ Desenho
7º Marque a opção F1 Área, e clique com o Botão da Esquerda do Mouse no meio do ambiente que você mediu. _________________ Humberto Silva - Técnico em Edificações
Porto Alegre, RS |
|
|
 |
|