Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Instalar e Ativar via ONLINE o BricsCAD (V24 ou anterior)

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> BricsCAD - Noticias e Informacoes
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2014 3:54 pm    Assunto: Instalar e Ativar via ONLINE o BricsCAD (V24 ou anterior) Responder com citação

Como instalar e Ativar pela via ONLINE o BricsCAD (V24 ou anterior)
(e também para prorrogar o período de testes - Trial)


Quando adquirir sua licença você vai poder ativar pela via ONLINE a sua licença do software.
A vantagem imediata na ativação ONLINE é que a qualquer momento você poderá desativar a licença de uma máquina e ativá-la em outra, sem necessitar de assistência suplementar de Suporte, e nem depender de um técnico para fazer isso. Isso servirá quando desejar trocar a máquina atual por uma mais potente, ou mesmo se necessitar alterar a configuração de seu equipamento, atualizar o sistema operacional, etc.

Atenção: Ao adquirir uma licença Individual esta é para ser acessada por um único usuário, mas pode ativar a licença em 2 máquinas diferentes para uso não simultâneo, como por exemplo, uma máquina de mesa (desktop) + uma máquina portátil (notebook).

-----------------------------------------------------------------------------
Instalar e Ativar - Atenção para as Diferenças

Inicialmente ressalto que são duas ações separadas: Instalar o software e Ativar a licença do software. Ações distintas que às vezes são confundidas.

A instalação do software pode ser feita em quantas máquinas você quiser usar, e cada uma em algum momento, enquanto a ativação da licença é que vai determinar em qual das máquinas o software vai poder funcionar e obrigatoriamente entre as máquinas onde jé estiver instalado.

A instalação é feita no seu computador, a partir do duplo-clique no arquivo de instalação fornecido por nós.
A ativação é feita posteriormente, no servidor de licenças da Bricsys NV, na Bélgica.

A instalação pode ser feita a qualquer momento, por você, no(s) seu computador. Basta ter o arquivo de instalação, cujo nome pode ser BricsCAD-V23.2.1-pt_BR(x64).msi ou BricsCAD-V23.2.1-en_US(x64).msi que é o mesmo da versão de avaliação. Portanto, se você tiver duas máquinas onde vai querer operar o programa, instale o BricsCAD em ambas. O uso em cada um desses computadores vai depender de estar ativada uma ou outra máquina.

Já a ativação precisa ser feita online, através do próprio software, para o servidor da Bricsys. Assim como a desativação, precisa ser feita online, pois é isso que vai permitir transferir o uso do software de um computador para outro.

Observação: Para que a ativação seja efetivada o sistema precisa enviar os códigos para o servidor de licenças e deve receber o arquivo de licença que ficará depositado na máquina onde o sistema irá operar.

Lembre-se que se você usa um computador e quiser deixar de usá-lo para usar o outro, a primeira coisa que deve pensar é em desativar da máquina atual para ativar na outra máquina.

A seguir veja como se faz a ativação e a desativação das licenças com o servidor.
-----------------------------------------------------------------------------

Passos para Ativar a licença

1º Passo: Entre no BricsCAD pela primeira vez como Administrador:


2º Passo: Um quadro de diálogo vai aparecer mostrando duas opções: Iniciar avaliação (usar por 30 dias a versão Trial) ou Versão Licenciada:



O BricsCAD pode ser iniciado e vai entrar na Area de Trabalho que você escolher entre as oferecidas nos ícones centrais: Desenho (2D), Modelagem (3D), Mecânica e BIM.

Opção alternativa: Se estiver com sua licença desativada e ainda restar tempo para testes, use a opção da esquerda - Ativar Trial. Se receber a licença comercial (ou acadêmica), escolha a opção Ativar Licença clicando em Ativar Agora...




Atenção: Se você estiver prorrogando o prazo para testes, leia este tópico. Se não for o caso avance ao passo seguinte. Para prorrogar o prazo de testes você deve Modificar a sua licença, a partir do menu Ajuda/Help como indicado:




3º Passo: Entrar com o Código-chave: A janela de diálogo oferece o espaço para você inserir o código-chave de ativação da licença.

Caso seu sistema utilize uma proteção de rede interna, chamada Proxy é nesta janela de diálogo que você poderá identificar a porta e a senha para tornar possível a comunicação através do proxy.



Após ter feito o envio dos dados e o processamento da ativação, o sistema revela a seguinte mensagem:



Sua licença foi ativada e você pode começar a trabalhar normalmente a partir de agora.

Atenção: Ao adquirir uma licença Individual esta é para ser acessada por um único usuário, mas pode ativar a licença em 2 máquinas diferentes para uso não simultâneo, como por exemplo, uma máquina de mesa (desktop) + uma máquina portátil (notebook).

Se não funcionar a Ativação

Nestes casos o que costuma haver é um bloqueio de acesso do Servidor à máquina no seu escritório, normalmente pelo anti-virus, para que consiga transferir o arquivo de licença.
Se houver uma mensagem de erro no momento da tentativa de ativação, por favor, capture uma imagem da tela onde aparece esta mensagem, e nos envie. Assim poderemos interpretar o problema.

Uma das formas de resolver o bloqueio é desativar momentaneamente (por alguns segundos) o anti-virus do computador que está sendo ativado. A seguir, feita a ativação, esses serviços podem ser retomados normalmente.
Se ainda não funcionar, repita a desativação momentânea do firewall.

Para você conhecer e testar todos os recursos do BricsCAD, baixe uma versão de avaliação grátis, válida por 30 dias, daqui: https://www.bricsys.com/pt-br/
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> BricsCAD - Noticias e Informacoes Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil